Eu não tenho uma “vasta experiência” com primers, o único que já usei foi o Prep+Prime Skin (MAC). Confesso não ter visto nenhum milagre ao usar, apenas uma leve melhora na textura da pele, nada do anunciado “efeito photoshop”.
Acho primer realmente válido quando uso ácido retinóico (para clarear sardas e manchinhas) porque a pele descama e o primer age como uma “colinha”, melhorando a aparência de pele de cobra…

O Magix é um creme branco, parece espesso nos dedos, mas adquire uma textura siliconada e fica transparente ao ser aplicado. O cheiro não é dos melhores, mas não chega a incomodar quando aplicado, e eu me considero bem chata com cheiros. O preço normal do produto é R$38,00, mas na promoção de lançamento estava R$27,99. Vem com 30 ml de produto.
A proposta do Magix é disfarçar poros e linhas finas. Meus poros são bastante dilatados nas laterais do nariz, e tenho algumas marcas de expressão na testa, além do famoso bigode chinês. Não notei melhora nas linhas, os poros ficaram um tiquinho menos aparentes.

Falando em poros, o único disfarce razoável que consegui para eles até hoje foi o Pore Minimizer Instant Perfector (Clinique), mas que tem a desvantagem de diminuir a duração da maquiagem na minha pele.
O que eu notei foi que o Magix deixou a pele mais aveludada após a aplicação do Studio Fix (MAC), deu a impressão de que a cobertura ficou melhor, mas nada artificial. A base foi aplicada com um pincel do tipo Kabuki (o meu é da Bourjois). Com base mineral (uso Everyday Minerals) também funcionou. Ambas as bases permaneceram ok no rosto por várias horas, apenas a testa apresentou sinal de oleosidade depois de algum tempo.
Testei o Magix também com a base Studio Sculpt (MAC), e nesse caso não gostei do resultado. Essa base sozinha tem uma cobertura muito boa, mas com o primer tive a impressão de ter ficado mais rala, como uma base translúcida. Não sei dizer se o mesmo ocorreria com outros primers, já que meu Prep+Prime Skin acabou antes de eu comprar a Sculpt – mas ele funcionava muito bem com outras bases líquidas, como a de Cobertura Média da Mary Kay. Usei o Magix também com a Dream Mousse (Maybelline), e achei que a pele ficou oleosa na testa e laterais do nariz em pouquíssimo tempo.
Para fazer os testes não utilizei outros produtos, mas minha testa é bastante oleosa é só consigo controlar o brilho com Matificante (Mary Kay) e Blot (MAC).
Acho que é isso…
Nenhum comentário:
Postar um comentário